Notícias

04.11.21

Projeto Profissões

Projeto do Colégio AZ João Pessoa leva profissionais de diversas áreas para conversar com os alunos do Ensino Médio.

Imagem 01

Mesmo no final do Ensino Médio, muitos jovens ainda podem ter dúvida sobre que profissão seguir. Pensando nisso, o Colégio AZ João Pessoa promoverá, entre os dias 08 e 12 de novembro, o seu ‘Projeto das Profissões’, destinado a todos os alunos das 3ª Séries do Ensino Médio. O projeto se materializa na visita de profissionais de diversas áreas à escola para que eles expliquem as práticas de suas atividades, desafios, vantagens e desvantagens do cotidiano de suas carreiras contribuindo, a partir daí, com os alunos em suas escolhas. As palestras ocorrerão sempre das 10h30 às 12h30 no auditório da escola, em Tambaú.

Para o primeiro dia de palestra do ‘Projeto das Profissões’, dia 08, foi convidado o Dr. Antônio Fernando Soares, que é Mestre em Neuropsiquiatria e Ciência do Comportamento pela UFPE, Professor Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba/Afya e Preceptor do Programa de Residência em Clínica Médica e Medicina da Família da SMS - João Pessoa – PB. Na ocasião, o palestrante vai tirar dúvidas dos alunos em relação à carreira de médico e ao curso de Medicina, expondo também as disciplinas que devem compor a grade curricular do curso e as questões mais atuais dentro da área, procurando aproximar o aluno do ambiente acadêmico e também profissional.

O ‘Projeto das Profissões’ já faz parte do calendário de eventos tradicionais do AZ. A Diretora Geral do AZ João Pessoa, Verônica Monteiro, afirmou que a ideia não é só fazer teste vocacional, mas dar uma orientação profissional aos alunos. “Queremos que o aluno analise seus talentos e habilidades e observe o que cada profissional vai trazer de informação para ele. Essa conversa com o profissional da área pretendida é importante porque é geralmente nesses momentos que o jovem decide entre uma área e outra, uma profissão e outra que estava em dúvida”, disse a diretora.

Veja mais as notícias
Matrículas abertas. Agende sua visita Agendar agora

Notícias

05.10.21

Aluno Campeão

Estudante participa de sua 1ª competição Norte-Nordeste e traz títulos para a Paraíba.

Imagem 01

O estudante paraibano José Ronildo Filho, do 4º Ano do Colégio GEO/AZ João Pessoa, acaba de trazer para a Paraíba títulos do Campeonato Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação, realizado nos dias 01 e 02 de outubro, em Maceió. O estudante, de apenas nove anos de idade, ganhou pelo Clube o 1º lugar petiz 2; o 3º lugar Mirim 1 pelo revezamento em equipe e o 3º lugar geral de toda competição. Além disso, Ronildo ainda foi medalhista de Prata pelo revezamento Livre e Medley. Ele competiu pelo Acqua R1, do Clube Cabo Branco e foi treinado pela técnica Ana Paula.

Essa foi a primeira competição de Ronildo e a família está muito orgulhosa. Para pai, mãe e irmã que acompanharam o campeonato de perto, foi uma emoção e surpresa imensa receber os resultados de quem foi orientado a participar para apenas se divertir. “Essa foi a primeira competição que ele participou por conta da pandemia que suspendeu as competições. Eu tive esse privilégio de acompanhar. Eu disse vamos e vamos nos divertir”, comentou Gabrielly Carvalho, irmã do atleta.

Ela contou que até sem voz ficou durante a torcida pelo irmão. “Foi emocionante cada vez que ele entrou na piscina. Gritei muito, fiquei sem voz, mas estimulei mesmo dizendo a ele que independente do resultado, ele seria meu campeão”, disse ela, destacando que o nível dos competidores era alto. “Foi uma conquista muito grande pelo nível dos atletas que estavam lá. Ficamos muito contentes, pai, mãe, avós, primos, toda família. Todos estão muito orgulhosos dele”, completou Gabrielly.

Nas categorias em que Ronildo foi medalhista individual, que foram dois revezamentos (Livre e Medley), ele optou pelo nado Craw e no Medley, ele nadou peito. Nas competições pelo Clube, foi a primeira que o Cabo Branco conseguiu o 3º lugar geral do mirim, o 1º lugar no petiz 2 e 3º lugar geral. A mãe de Ronildo, Cleonice Carvalho, falou da dedicação do filho pela Natação. “Ele treina todos os dias após sair do colégio. Mesmo assim, não esperávamos medalha porque os adversários eram muito fortes e ele competiu com atletas do Norte-Nordeste. Antes que ele viajasse eu disse que ele aproveitasse a viagem como presente de dia das crianças, apenas, e ele e os colegas nadaram bravamente”, comentou a mãe.

O pai, Ronildo Carvalho, também disse que a ideia era só se divertir. “Meu filho é um menino muito inteligente, gosta muito de estudar, divertir-se e ele estava querendo ir para a competição e eu disse a ele que ele não se cobrasse, que era primeira competição. Eu disse que ele fosse para se divertir, apenas participar, que nas próximas ele seria melhor. E ele acaba nos trazendo medalhas”, destacou Ronildo.

Veja mais as notícias

Matrículas abertas.

Agende sua visita.